.Quem sou eu??

.Tudo no lugar

. 10º mês(2)

. 11º mês(5)

. 1º mês(5)

. 2º mês(4)

. 3º mês(10)

. 4º mês(4)

. 5º mês(9)

. 6º mês(6)

. 7º mês(1)

. 8º mês(1)

. 9º mês(1)

. férias(1)

. geografia(7)

. grávida da joana(94)

. nascimento da joana(4)

. receitas(12)

. todas as tags

.Links

.Arquivo

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

.Os meus Miminhos

Quinta-feira, 1 de Maio de 2008

2 Semanas

A minha pimpolha já tem 2 semanas, e está cada vez mais bonita.

 

 

 

 

 

 

 

Não tenho tido muito tempo para colocar aqui as novidades. Só para escrever a história do parto devo ter demorado 1 semana.

 

Mas desde que a Joana nasceu já se passaram algumas coisas:

  • Logo no dia a seguir a termos vindo para casa, dia 19, tivemos que voltar ao Hospital para medir novamente os valores de icterícia . Felizmente, apesar de estarem mais elevados que no dia anterior, não foi necessário a Joana ficar a fazer "solário", segundo a pediatra da neonatologia do Hospital, basta deixar entrar a luz solar em casa. Agora acho que já não está amarelinha.
  • Dia 21 fomos registar a menina, no Registo Civil de Lisboa, e fazer o cartão de contribuinte. Com direito ao primeiro "passeio" na Av. da Liberdade (que pais mais inconscientes!)
  • Dia 22, Teste do Pezinho, no Hospital. A Joana, segundo a enfermeira, não é boa dadora de sangue. Fartou-se de chorar para tirar duas manchinhas de sangue.
  • Dia 23, primeira consulta com a pediatra, Dra. Sandra. Disse que ainda estava um pouco amarela, os reflexos estavam todos bem, o peso diminui um pouco, mas é normal. Aproveitámos para tirar algumas dúvidas que tínhamos .
  • Já marcamos as 3 próximas consultas (1 mês, 2 meses e 4 meses ).
  • Dia 5, voltamos novamente ao hospital só para pesar a Joana e informar a Pediatra, para saber se engordou o que devia.
  • No que diz respeito à mãe, o pior já passou. Quatro dias depois do parto acordei com o peito todo cheio e encaroçado, fiquei desesperada, estava cheia de dores e não sabia o que fazer. Depois de me terem dado alguns conselhos, comecei a fazer massagens para tirar os caroços, porque não conseguia tirar o leite com a bomba, e também colocava almofadas quentes no peito (antes de dar de mamar) e frias (depois de dar de mamar). O que vale é que a Joana continuo sempre a conseguir mamar bem.

Foi muito complicado, pensei que as dores nunca mais iam passar. Para além destas dores ainda tive as chamadas "Dores Tortas", semelhantes às contracções do parto, mas apenas durante alguns dias, e ainda as dores dos pontos da episiotomia.

Mas tudo isto, felizmente já passou. Agora as minhas únicas preocupações estão relacionadas com a minha bebé, e nem vale apena dizer que passo todo o dia com a mamã de fora, porque esta menina está sempre de boca aberta. 

Tudo no lugar:
Publicado por Anocas às 12:25
Link do post | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De sofia a 3 de Maio de 2008 às 17:59
Olá querida mamã, a tua filhota está um amor, ela é tão linda!
Ainda bem que está tudo óptimo com vocês :-)
Desejo-te um Dia da Mãe muito feliz amanhã!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
De Rita a 6 de Maio de 2008 às 15:50
Os primeiros dias são complicados. eu enquanto não me livrei dos pontos, só me apetecia chorar, mas depois...
Agpra já passou!

Comentar post